Pesquisar este blog

Blog do Guazza

Bem-vindos Senhores!
Depois de alguns poucos pedidos, decidi ativar meu blog, que existe desde 2007, mas que não tinha sido usado ainda. Vou tentar falar de tudo um pouco aqui, não apenas poker, e espero que gostem.
Abraços

sábado, 23 de outubro de 2010

Olaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas,

Lembrei que tinha este pequenino blog. Não é brincadeira, eu tinha esquecido mesmo. Vou pensar em algo legal pra postar aqui e volto logo =]].

***Edit***


Bom, arrumei algo pra contar. Acabei de ficar sabendo que segunda-feira entro na faca. Vou retirar um cisto pilonidal. A cirurgia é teoricamente simples, mas como runno mal pra caralho, se não voltar a escrever algo em alguns dias, tomei o último 99% x 1% da minha vida =]]. O problema dessa cirurgia é a recuperação, que demora muiiiito. Vamos ver quanto tempo ficarei em casa. Se ao menos puder jogar...

Abraços
Related Posts with Thumbnails

domingo, 19 de setembro de 2010

Como Prometido...

Vou colocar aqui um torneio completo que joguei há alguns dias. Qualquer coisa só deixar um comentário =]]


Abraços
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

WCOOP 34 Triple Draw

Boas Senhores,

Acabei de cair no WCOOP 34, $320 2-7 Triple Draw. Acho que a maioria dos que leem este pequenino blog nem sabe as regras do jogo (e pelo menos 1/3 do field do torneio também não sabia). Eu decidi jogar esse torneio porque sei que tenho um edge muito grande contra esse field.


Fiquei com a 30ª colocação, ganhei ~$870, mas ficou um gostinho de quero mais. Na minha última mesa, estavam 4 dos 5 maiores stacks do torneio, todos jogadores medianos, se muito. O PS Pro Donald (Acho que ele é Norueguês) estava jogando nessa mesa também, e, embora nós não tenhamos nos enfrentado em muitos potes (ele estava a minha esquerda), não vi nada demais nele também (claro que ele era melhor que os outros 4).

Um resuminho: Comecei o torneio bem, e cheguei a liderar por algum tempo. Na quinta hora eu não acertei mais nenhum draw e quando entramos ITM eu era o 55º dos 60 restantes. Consegui dobrar algumas vezes, mas depois de sair com 74322, recebi mais um 2 e um 7 antes do maldito A no river. O cara que tava jogando comigo essa mão deu stand depois do primeiro draw com um belo 98753. Fiquei com menos de um blind depois de postar o SB, que acabei foldando. Consegui ainda chegar a ~50K em fichas, mas com o stake em 2/4k, bastaram outros dois draws mal sucedidos pra eu cair.

Agora e esperar pelo SCOOP de Triple Draw ;)

Abraços.
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Running Bad

Boas Senhores,

Fui ontem ao jogo do Palmeiras no Pacaembu, e perdi, além do $$ gasto, algumas horas da minha vida. Foi o pior jogo que já assisti no estádio.

Mudando de assunto, eu diminui meu ritmo nos SnGs semana passada, pois tive que ir ao médico, pra algumas consultas pré-operatórias... Pensei que uma tempinho afastado do poker iria me fazer bem, mas a fase continua feia... É impressionante o número de jogadores ruins que jogam regularmente, e mais impressionante ainda o quanto eu runno mal contra alguns regulares.... O dia que eu ganhar uma mão contra o "Jenniina" o PokerStars fecha as portas.

Depois de mais um festival de suckouts, principalmente na bolha, resolvi jogar menos mesas, até porque a final do US Open ia começar. Fiquei reparando no tanto de jogadas bizarras que acontecem (do tipo da que eu postarei abaixo), e óbvio que não só contra mim... Eu não sei o que passa pela cabeça desses idiotas. E o pior de tudo é que muitos são Brasileiros... Muita gente precisa estudar por aqui ;)


Agora que descobri esse replayer, vou colocar aqui de vez em quando alguns torneios completos. Essa semana eu posto o primeiro...

Abraços
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Melhor e o Pior Dia =[

To muito puto... Acabei de vomitar $520 doletas no PS jogando sits. Não consegui ficar up nem por um minuto hoje. Foi realmente patético. Não importava o que eu fizesse, eu perdia. Eu "consegui" empatar uma mão com TT x 66 (bateu AAQQK) e, acreditem ou não, comemorei. Ja tava esperando o 6 no river...


Nunca havia perdido tanto $$ em um dia (meu ROI ficou negativo em 30%~, nem foi algo tãããooo ruim - já tive dias piores). Acontecer isso logo depois de subir o nível de buy-in é chato, mas continuarei jogando os sits que planejei. Do mesmo jeito que perdi $500 hoje, ganhei $500 ontem. A sensação agora é horrível... Fiquei bem feliz ontem, e hoje passou... lol. Ainda não analisei a minha sessão de hoje, vou fazer isso durante o fim de semana (se jogar, vai ser bem pouquinho... já estava nos meus planos não jogar de sábado e domingo). Acho que não vou encontrar muitos erros, mas vamos ver...

Consegui tirar uma lição do dia mesmo assim... Em um momento eu senti que minha confiança tinha ido pra casa do caralho e continuei jogando... O que foi um grande erro... Não sei o quanto isso afetou meu jogo, nem se afetou, mas não dá pra jogar sem confiança (Na hora de empurrar ATC você tem que empurrar... Embora eu ache que empurrei quando precisava, posso ter perdido alguns spots por causa disso). Outra coisa que vou tentar fazer é atender o meu corpo quando ele não estiver a fim de jogar... Hoje acabei forçando, e paguei por isso. Não adianta forçar quando não se está bem...

Segunda-feira estou de volta e espero que o PS desligue a chavinha Downswing =]].

Abraços senhores
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas Metas... Sem Compromisso!!!

Boas Senhores,

Decidi que vou tentar virar supernova ainda esse ano. Sei que vai ser difícil, e que provavelmente eu não vou conseguir, mas vou tentar. Consegui me programar pra poder jogar todos os dias, menos nos finais de semana, e se eu realmente quiser eu vou conseguir. Não quero me comprometer a isso, pois a tarefa é muito complicada. Vamos ver como eu me saio nos primeiros dias de setembro. Se eu sentir que vou conseguir, vou me esforçar de verdade.


Fui hoje ao escritório do Igor Federal, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold'em. Pra quem não sabe, eu já trabalhei lá, no site SuperPoker e na revista Flop, onde escrevia matérias sobre os campeonatos, live e online, e outros assuntos relacionados ao poker. É bem bacana rever os amigos, e confesso que me deu saudades do ambiente. Pessoal lá é nota 10, mas não me vejo trabalhando com isso novamente. Foram 2 anos neste ramo, e acho que deixei minha contribuição ;). Antes do SuperPoker, trabalhei também no br.pokerworks e no PokerNews, onde também fiz alguns bons amigos.

Mudando de assunto, várias vezes alguns jogadores amigos e conhecidos me pedem algumas dicas, pedem até pra eu dar coach (acreditem, lol) sobre os Sit & Gos. Eu não sei se sou qualificado pra isso, nem se saberia fazer, mas como gosto de ajudar os outros, vou lançar uma pequena promoção neste pequenino blog. Quem quiser ter um Hand History seu analisado por mim, basta deixar seu e-mail nos comentários que eu entrarei em contato. O jogador me manda o seu HH (em inglês) de SnGs de 45 jogadores e eu analiso todas as jogadas importantes, tentando corrigir algum eventual erro. Como a maioria dos visitantes do site não é do Brasil, vou tentar fazer também em inglês, mas já aviso que meu inglês não é lá essas coisas ;).

Abraços Senhores, até mais
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Variância???

Em um post passado, disse que era preciso entender a variância, que não adianta o quanto você estude, uma hora ela te pega. Bom, depois de mais um par de Reis quebrado, dessa vez por um poderoso 75o, decidi pesquisar o cara que fez isso comigo no SharkScope.

Imaginem minha surpresa quando vi que o gráfico do cara era uma reta só, sem oscilação praticamente, em mais de 3.500 jogos. Uma reta pra baixo, mas uma reta. Eu não sei como esse cara conseguiu, mas seu gráfico é um dos mais bacanas que já vi =]]. Vou postar aqui (apaguei o nome do cidadão):


O cara tem que ser muito constante pra manter um gráfico assim... Congrats!!!
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bla, Bla, Bla

Boas senhores,

Não tenho nada de novo pra contar =]]. Continuo jogando alguns Sits, quando tenho tempo, ganhando em alguns dias, perdendo em outros...

Só decidi escrever aqui porque hoje aconteceu uma paradinha estranha e chata em uma mesa. No final da minha sessão, decidi jogar tiled, e organizei as mesas (umas 20 +/-) de acordo com o tempo de duração de cada sit, dos blinds maiores para os menores. Como as telas ficam muito pequenas, fui me baseando na posição da mesa pra saber o nível de blinds que estava. Até aí nada de mais. Acontece que uma das mesas estava em lugar errado, e eu acabei dando um push de A9 (acho que do co - ela estava entre duas mesas com blinds em 200/400-25, mas estava em um blind antes) e tomei call de um Brasuca, regular dos bons. Ele tinha TT, e eu acabei acertando um A, levando o pote.

Eu não tenho o costume de falar no chat... Na verdade nem olho o chat enquanto jogo. Usando o TN, que fica dando refresh na aba info, é impossível. Mas depois dessa jogada fui mandar o famoso sry no chat. Quando cliquei lá, o cara tinha mandado um "speeeeew". Na hora fiquei meio puto e mandei um "delicia", e me arrependi... Se o sr. ler essa bagaça, sry man... Nem te conheço, mas não gosto de arrumar confusão com ninguém, ainda mais brasuca.

Acabei minha sessão com um lucro de incríveis $2, depois de 195 sits, graças a algumas bolhas ingratas =]]

Abraços
Related Posts with Thumbnails

sábado, 21 de agosto de 2010

Nice Day!!!

Boas senhores,

Decidi jogar um pouco hoje, pra aproveitar os satélites pro WCOOP do PokerStars. ME registrei no $5,50, que dava vaga pro $109 (50 seats added) e pra acompanhar joguei alguns sits. Foram uns 60 no total, e meu ROI foi de 120%. Cravei o primeiro sit que joguei, e daí pra frente só aumentei meu lucro. Fazia tempo que eu não runnava tão hot assim =]].

Joguei 12 mesas por vez, sendo 11 de Sit&Gos e uma do satélite. Não sei se foi isso, a diminuição no número de mesas (que eu tenho certeza que ajuda a melhorar o desempenho, óbvio), ou se o PS teve dó de mim por runnar igual a um féladaputa ontem, só sei que senti que tava jogando bem, com meu range de 3bet, shove e calls muito apurado.

Tive também tempo de fazer o que deveria fazer sempre - colocar alguns notes nos jogadores. Pude separar uns 4 ou 5 regulares bons e mais um monte de regulares medianos. Coloquei notes por cor neles, e espero que isso me ajude nas decisões quando eu estiver em 40 mesas.

Vou colocar o gráfico do dia aqui:

Acabei ganhando a vaga pro WCOOP tbm, portanto vou ter que jogar algum evento de $109 (acho que escolherei o 8-game). Joguei outro sat, pro FLO8, mas nesse não passei do primeiro break.

Por enquanto é só.

Abraços
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vai Palmeiras!!!!!

Mais uma noite inesquecível! Pelos 500 jogos de São Marcos e pela virada "Felipônica" sobre o Vitória. Estava com saudades de uma partida assim =]]


"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!" - Joelmir Beting
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nada de Novo

Boas,

Continuo jogando menos do que deveria. Aliás, acho que vou mudar o título do blog pra isso. "Jogando menos do que deveria" =]. Acabei de voltar do médico, fui fazer alguns exames, e não estou querendo jogar hoje (A conexão com o PokerStars não está boa há alguns dias, e não quero ficar tiltado se cair no meio da sessão).

Por falar em tilt, na semana passada eu passei por uma sessão muito ruim. Até aí nada demais. Como sempre, me senti mal ao terminar os torneios do dia e fui revisar as mãos jogadas. Acreditem ou não eu joguei melhor do que no dia anterior, quando tive um pequeno lucro.

Fiquei surpreso, mas nem tanto. Todos sabem que Sit & Go é volume. Eu nunca tive um mês negativo. De fato, foram poucas as semanas que fiquei no vermelho, sempre as semanas nas quais meu volume de jogo não foi nem sequer satisfatório. Sendo vencedor no limite em que jogamos, não há muito o que fazer. Claro que há aquelas sessões onde você joga mal, preocupado com outras coisas, ou por qualquer outro motivo, mas o segredo é volume. É preciso entender a variância, como também é preciso ter uma atitude confiante e positiva. De resto é só estudar sempre e ser feliz ;)

Abraços!!!
Related Posts with Thumbnails

domingo, 8 de agosto de 2010

I'm Back!!!

Boas Senhores,

Finalmente consegui jogar alguns torneios. Não foram tantos quanto eu deveria, mas o fato de jogar todos os dias, de segunda a sexta, ja me deixou feliz. Foram 603 Sit&Gos, o que dá uma média de 120 por dia. O ideal seria ter jogado o dobro disso, mas não posso reclamar.

Fiquei positivo em todas as sessões, sendo a de terça-feira a mais rentável. No total ganhei $561, nada mal. Vou colocar o gráfico aqui:

Outra novidade (sim, outra, pois jogar poker pra mim foi uma novidade perto do que vinha jogado ultimamente) é que coloquei o link pra esse pequeno blog no sharkscope. O número de visitas subiu bastante, quase todas de fora do Brasil. Fiz isso como uma tentativa de levar o blog a sério, porque já estava relaxando.

Por enquanto é só. Ahh, lembrei de outra coisa. Há uma nova comunidade de poker no Orkut, que é onde o poker se movimenta no Brasil. A Poker Mania - A Original foi criada pelo Fábio Cunha, grande jogador de Omaha H/L, e vem em uma excelente hora. A Poker Mania que foi roubada dele continua, mas com os mesmos imbecis no comando. Eu já não postava lá há tempos, e agora já era. Pra quem gosta de poker e de boas histórias, a Poker Mania Original é o lugar. Na primeira semana de vida já chegou a cerca de 1000 membros, dentre eles figuras que andavam sumidas do cenário nacional (não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém).

Abraços.
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fechado Para Balanço

Hahaha... Mal voltei aos torneios e já tenho que parar novamente. Comecei uma reforma na minha casa, que me tomará muito tempo (e dinheiro), portanto devo ficar longe das mesas por uns 10 dias. Não quero ficar os dez dias sem jogar, mas no meio de tanta bagunça vai ser difícil dar um jeito... Vamos ver no que vai dar...

Abraços
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 7 de julho de 2010

De Volta Aos Sit & Gos

Boas senhores,

Bom, Copa do Mundo acabando, minha mini micro cavalada tbm (consegui um pequeno lucro até agora) - está na hora de voltar aos Sit & Gos.

Vou jogar alguns ainda esta semana, e a partir de segunda-feira eu volto com força total. Não quero deixar aqui algum tipo de meta, mas tenho na cabeça que preciso jogar muitos e todos os dias. Vou ver se jogo ao menos 6 horas diárias. Se começar as 4 da tarde, umas 22:00 eu já terminei. 6 horas por dia dá ~200 torneios.

Vou tentar uma nova estratégia. Quando não estiver muito a fim de jogar, ao invés de não passar perto do computador, jogarei as 6 horas desejadas, com menos telas (pode ser até 1 tela, não importa... O que quero mesmo é me condicionar a jogar 6 horas por dia).

Começo também esse mês meu move-up. Estou jogando 25 torneios de $3.25 e 15 de $6.50 na maioria das vezes. Quero diminuir o número de torneios de $3.25 e aumentar o de $6.50 por enquanto. Já tenho um bankroll saudável pra jogar os de $12 e pretendo encaixar alguns durante minhas sessões. Se tudo der certo, até o final de Julho a maioria dos torneios jogados deverá ser de $6.50 e até o final de Agosto os de $3.25 já não deverão fazer parte das minhas sessões.

Estou com 25.000 VPPs esse ano. Pra quem quer (e vai) virar SUPERNOVA essa marca é patética. Pretendo fazer ao menos 10.000 VPPs por mês até o final do ano, com alguns meses de loucura no final. Vou ter que fazer 75.000 VPPs em 6 meses (pra quem joga micro e low stakes, isso é muito difícil). Quanto mais cedo eu introduzir os torneios de $12 em minhas sessões, mais rápido eu chegarei a esse número. Por isso que a partir de agora não tem mais desculpa. É ficha no pano!!!!!

Vou torcer demais pra Alemanha ser campeã da Copa. Estão jogando demais. Queria que a Argentina fosse campeã por causa do Messi, mas ele não jogou bem. Paciência... O Brasil foi tarde, perdendo pra Holanda mais nojenta de todos os tempos. Dois bons jogadores e só...

Chega de falar de futebol. Se eu ainda entendesse alguma coisa até que vai....

Abraços
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 29 de junho de 2010

Que Beleza!!!

De acordo com a rede de supermercados Extra, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo. Na Folha de São Paulo de hoje foi veiculada a propaganda abaixo:

Claro que essa era uma propaganda que seria veiculada apenas em caso de eliminação, e deve causar alguma demissão. =]]

*Edit 01/07/2010* - De acordo com uma nota oficial do Extra, o erro foi da Folha de São Paulo que falhou na seleção da propaganda e deverá se retratar publicamente.
Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de junho de 2010

Na trave!!!

Como disse há alguns posts, nesse período de Copa do Mundo eu daria um tempo nos Sit & Gos e me dedicaria um pouco mais aos torneios.

E estava sendo uma experiência muito desagradável. Uma pancada atrás da outra. Fiz algumas mesas finais em torneios de field pequeno, ganhando alguns (acho que 2, um de 8Game e outro de 2-7 Triple Draw - ambos de $11). Eu planejei jogar $1.500 dólares em torneios, de buy-in baixo, distribuídos em cerca de 30 dias. Neste sábado eu cheguei a quase $1.200 dólares de buy-ins, e um prejuízo de cerca de $400 doletas. Estava nos dois últimos torneios do dia, o $33 HORSE e o $7.50 Turbo NLHE, entre os primeiros colocados nos dois. O HORSE eu liderei de ponta-a-ponta, ou melhor, de ponta-a-bolha, pois quando restavam 20 jogadores eu perdi todo meu stack em 3 mãos. Não preciso dizer que estava à frente em todas elas...

Restava apenas o $7.50 turbo, e com cerca de 10 BBs, eu precisava me mexer. Com os blinds em $500/1.000 recebi um par de Reis no SB. Um short-stack saiu de all-in do utg e recebeu dois calls. Eu coloquei tudo no pano e tomei call de um maravilhoso QJ. O short tinha 99 e meu par segurou. Fiquei entre os 40 primeiros do torneio. Pouco depois um AKs e mais um all-in triplo, novamente contra um QJ e um QT. No flop já bateu meu Ás e eu entrei entre os 5 primeiros do torneio.

Eu comecei a achar que finalmente tinha chegado minha hora. Poucas mãos depois um par de Dez e mais um all-in pré-flop. O cara tinha Q5 e acertou duas Qs no flop. Já tinha visto esse filme... Era questão de tempo pra cair em mais um torneio. Mas aí vieram duas mãos decisivas do torneio. Com cerca de 12BBs, nos blinds 1.250/2.500, recebi um AQo e mandei a pamonha inteira. Tomei insta call do botão, que abriu KK. Enquanto eu pedia meu Ás o bordo trouxe JJT89, me dando a sequência. As coisas estavam mudando. A prova veio quando eu, com JJ, me envolvi em mais um all-in triplo. Estava contra AK e T8. Um K no turn ia dando o pote de ~30BBs pro meu oponente, mas um maravilhoso J apareceu no turn, me dando a liderança do torneio. Restavam cerca de 50 jogadores, com os blinds em 1.500/3.000 e eu com quase 150.000 fichas. Fui mantendo meu stack até a mesa semifinal, quando um retardado deu limp em MP, no meu blind. Eu tinha J8 de paus e dei check. O flop foi perfeito pra mim, com Q97, duas de paus. Eu abri check e meu oponente apostou o mínimo, 8.000. Eu dei apenas call para não inflar o pote. O turn foi um 3, e novamente eu dei check. Ele apostou 16.000 e eu novamente dei call (eu poderia ter jogado essa mão de maneira mais agressiva, mas o problema é que esse cara dava limp com todo tipo de mão e eu não achava que ele iria me pagar se eu voltasse suas apostas). O river foi um belo Pelé (10), me dando a sequência. Eu novamente dei check e meu oponente apostou 24.000. Eu voltei 68.000 e ele deu call com Q8o (lol, ty).

Eu era o CL disparado com ~300k fichas, e quando vi já estavamos na mesa final. Entrei com o segundo stack, já que um cara eliminou dois de uma vez na bolha da FT e chegou com uns 400k. Eu fui mantendo meu stack, vendo alguns shorts se matarem. Quando estávamos em 6 jogadores eu decidi que era hora de ganhar o torneio. Eu dominei a mesa final de tal maneira que cheguei ao Heads-up com uma grande vantagem. Achei que ia cravar o torneio fácil, mas não deu. O cara tinha cerca de 8BBs, no 20k/40k. Na primeira mão do HU ele me dá um walk. Na segunda eu tenho JTs e já o coloco em all-in. Ele dá call de QJ e leva o pote, equilibrando a disputa. Na mão seguinte, eu com um par de Dois, vou all-in pre-flop contra o AT dele. A primeira carta do flop foi o A e ele levou o torneio.

Claro que eu queria ter cravado, mas não fiquei tão puto quanto eu achei que ficaria (lol). Fazia tempo que eu não fazia uma mesa final em um torneio com um field grande, e o prêmio de quase $1k veio em boa hora =]].

Agora já passei os $1.5K em prêmios, o que significa que o que vier agora é lucro. Vou ver se consigo terminar esses torneios ainda esse mês, junto com alguns SnGs, pois preciso fazer VPPs pra chegar ao nível Gold do PS (que ultimamente já está sendo uma vitória).

Quanto à Copa do Mundo, acho que agora vai. Os jogos melhoraram bastante. Odiei o jogo do Brasil contra Portugal, um lixo. Portugal é um timinho, e o Brasil conseguiu se nivelar a eles. Cristiano Ronaldo é uma farsa, muito metido. Claro que ele joga bem, mas se acha demais. To torcendo muito pro Uruguai, querendo ver até onde a Argentina vai chegar e esperando anciosamente pelo jogo de amanhã. Inglaterra e Alemanha prometem fazer um jogo muito bom (pelo menos é o que eu espero - não aguento mais ligar a TV pra ver um jogo e ter a sensação de ter perdido 2 horas da minha vida ao final dele). Quanto ao Brasil, acho que é barbada o jogo das oitavas, contra o Chile. Não consigo imaginar o Brasil perdendo esse jogo. A partir daí acho que vem duas "pauleirinhas". Primeiro a Holanda e depois (tomara) o Uruguai. Acho que o Brasil vai chegar à final, é só esperar quem vem do outro lado...
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo

Sou muito fidido mesmo... Escolhi justo essa Copa pra assistir todos os jogos, e quase todos ruins. Eu não esperava ver muito em um jogo entre Eslovênia e Argélia, mas achei que jogos envolvendo a Inglaterra, Alemanha, Espanha, Brasil(?!?!?!), etc. seriam bem melhores. Até agora de positivo só o Messi mesmo. A grande decepção até agora foi a França. Esperava mais de Ribery e companhia - se bem que com aquele "selecionador" (palavras de Zidane), não há muito o que esperar. Um cidadão que deixa o Henry de fora não merece nenhum respeito.

Gostei, como já disse, da Argentina de Messi, Tevez, Higuaín, Mascherano e Maradona. É até agora a minha seleção favorita. A Alemanha impressionou na primeira rodada, principalmente o camisa 8 Özil, que não manteve o mesmo brilho na segunda partida. Não que tenha comprometido, como Podolski, que perdeu, além do pênalti, outros dois gols fáceis.


Neste sábado a Holanda enfrenta o Japão, promessa de um bom jogo. No Domingo o Brasil enfrenta a Costa do Marfim. Tenho a sensação que esse jogo será mais fácil para o Brasil do que o primeiro, não me perguntem porquê. Pode ser apenas um desejo meu, um último esforço pra torcer por essa seleção... Vai saber.

Depois de assistir os jogos estou me registrando em alguns torneios de poker, mas a fase não está nada boa. Não fiquei deep em tantos torneios quanto eu esperava, e nos que fiquei bastava um coin-flip pra acabar com minhas esperanças. A boa notícia é que ganhei um torneio de 8-Game, com poucos participante - é verdade, mas uma vitória é sempre uma vitória.

Abraços e até a próxima.
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Férias?!?!?!?!?

Estou de férias!!! Jogarei pouco durante os próximos 30 dias, somente alguns torneios. Vou aproveitar esse tempo pra descansar e estudar bastante os SnGs.

Tenho uma porrada de HHs aqui, e pretendo analizar a maioria deles. Meu ROI está menor do que eu acho que poderia estar, e com o meu volume de jogo (que SERÁ maior depois da Copa do Mundo), 1 ou 2% fazem uma grande diferença.

Eu encomendei também alguns livros, e pretendo ler todos. Espero que não demorem a chegar, pois assim conseguirei ler durante esse mês.

Por enquanto é isso. Postarei aqui eventuais resultados dos torneios que eu jogar. Acho que ganharei alguns, já que jogarei vários de Mixed Games, alguns de Stud, Razz e PLO8, e os fields desses torneios são bem pequenos. Jogarei alguns torneios de Hold'em também, só que nesses eu não garanto que ganharei alguma coisa.

Abraços
Related Posts with Thumbnails

domingo, 6 de junho de 2010

Nada da certo...

Bom, no meu último post eu tinha planos de jogar não sei quantos SnGs, de jogar o HORSE da Stack Eventos, etc... De novo não deu!!! Eu até que comecei bem, jogando quase 700 torneios nos 4 primeiros dias do mês, mas aí parei. Tive alguns contratempos na sexta-feira, perdendo o torneio de HORSE. Sábado e Domingo não há como jogar em casa. Muita bagunça...

Vou colocar aqui o gráfico dos SnGs que joguei em junho até agora. Comecei bem, mas peguei 2 dias em que nada dava certo... Não adiantava como eu entrava na mão, se dominando, dominado, par maior contra par menor - sempre perdia. E quase sempre na reta final, óbvio. Bolhei dois torneios com par de Ases e perdi a maioria dos Heads-ups que fiz (o que geralmente não acontece). Pelo menos empatei nestes dois dias no final das contas, ficando com o mesmo lucro dos dois primeiros dias. Segue o gráfico:


Pretendo jogar amanhã, e depois não sei mais quando poderei jogar. Terça-feira saio da cidade pra trabalhar e na quinta-feira (ou sexta) começo a jogar uma série de torneios que escolhi, por cerca de 15 dias. Pra garantir que eu jogue eu dividi cotas com dois amigos, então não vou poder falhar. Serão $1,500.00 em Buy-ins, e jogarei torneios de $5 a $30. Espero ganhar alguma coisa, já que em torneios MTT eu só me f****. É só aguardar.

Abraços

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Que venha junho!!!

Maio foi meu pior mês no ano até agora. Joguei muito pouco. Não cumpri meu objetivo de jogar os 1200 SnGs na última semana, e consegui por pouco manter o nível GoldStar.

Antes de qualquer coisa vou postar aqui o gráfico da última semana. Meus últimos torneios foram uma tortura - talvez por isso eu não tenha conseguido jogar o que planejei - Não é fácil perder pra 2 e 3 outs vez após vez e continuar animado =]]

No cash game a coisa foi melhor - não sou um jogador de cash games, jogo apenas quando não tenho tempo, geralmente jogos Mixed e algumas sessões de 2-7 Triple Draw e Badugi - Joguei quase sempre nas mesas $1-$2 e tive um lucro de $245.

As famosas cavaladas também me deram um bom lucro, graças principalmente ao Sr. Adametes =]]. No total ganhei $413.50. Somando isso aos meus ganhos em SnGs (gráfico abaixo), meu mês me rendeu pouco mais de $1.900. Não vou reclamar, longe disso, mas fica a sensação que poderia ter ganhado mais.

Eu decidi que não jogarei SnGs durante a Copa do Mundo (pelo menos nos dias que tiver jogo, não só do Brasil). Vou assistir aos jogos. Depois dos jogos, vou jogar alguns MTTs de buy-in baixo. Fiz até uma cavalada, só pra me forçar a jogar (falarei dela no próximo post). Nos dias que não tiver nenhum jogo da copa (acho que a partir das oitavas já teremos alguns dias de folga), eu jogarei SnGs. Pra poder fazer isso, vou tentar grindar bastante do dia 1º ao dia 10 de junho, tentando jogar ~2.000 torneios. Sei que será difícil, mas vou tentar mesmo assim.

No próximo post trarei updates desse grind e darei detalhes sobre a mini-micro-cavalada ;).

Abraços

*Edit*

Já era jogar 2.000 torneios de 1º a 10 de junho. Esqueci que jogarei o HORSE da Stack Eventos na sexta (e espero passar para o sábado) e irei realizar um serviço em outra cidade na terça (e provavelmente quarta-feira), portanto se chegar a 1.000 torneios me sentirei feliz.
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ainda jogando menos do que deveria...

Buenas,

No post anterior eu disse que minha meta no poker para o resto do mês de Maio era jogar 1200 SnGs. Depois de três dias, com pouco mais de 400 torneios jogados, sinto que vou falhar no meu primeiro "desafio".

Não tenho tido tempo para jogar o quanto eu queria. Isso é bom por um lado, mas me sinto frustrado por não conseguir conciliar o poker com minhas outras atividades. No entanto, esse não é o único problema. Estou parando de jogar antes do que devia, por falta de condicionamento - Sim, condicionamento. Acredito que uma das maiores qualidades de um grinder é o condicionamento, neste caso a capacidade de se manter concentrado por períodos maiores de tempo. Jogando 35-40 mesas por vez, em uma sessão de 4 horas eu consigo jogar ~130 torneios. Nos três primeiros meses do ano eu jogava por 7, até 8 horas sem nenhum problema. Em Abril eu joguei bem menos do que deveria, com espaço de dias entre as sessões. Maio seguia da mesma maneira. Na segunda-feira eu comecei minha sessão disposto a jogar 250 torneios, mas tive que parar na metade, pois já não aguentava mais. Fiquei fora dos prêmios nos últimos 30 torneios que joguei, culpa da desconcentração. Terça-feira joguei novamente, ~150 torneios, desta vez mais concentrado. Tive um ROI excelente, pouco maior do que o desta quarta-feira, quando também joguei menos do que queria, mas ao menos mantive a concentração até o final.

Segue o gráfico destes três dias:


Nesta quinta-feira espero conseguir jogar e, quem sabe, chegar aos 200 torneios. Se eu conseguir jogar 400 torneios nos dois próximos dias, minha única chance de chegar a marca de 1200 torneios ainda este mês será repetindo os 400 torneios em dois dias, Domingo e Segunda, já que no Sábado eu não jogarei.

Por enquanto é isso. Abraços senhores
Related Posts with Thumbnails

domingo, 23 de maio de 2010

Metas para o resto de Maio

Boas senhores,

Como eu disse no primeiro post, esse blog vai me ajudar a, entre outras coisas, lançar e cumprir algumas metas. Dentro do poker, minha meta até o final do mês será jogar 1200 SnGs, ainda dividindo entre os de $3.25 e $6.50. Se o mês acabasse agora eu seria SilverStar no mês que vem, coisa que não acontece há algum tempo já. Meu objetivo é manter o nível Platinum todos os meses, embora nesse mês ficarei feliz se chegar a GoldStar.

Eu tenho uma aposta rolando, pra virar Supernova esse ano, e tô muuuuito atrasado. Tenho metade dos VPPs que deveria ter. A aposta é essa: Se eu virar Supernova primeiro e meu amigo conseguir ser Supernova nesse ano, ganho $X. Se o meu amigo virar primeiro do que eu, eu pago $X. Se um dos dois virar e o outro não, o valor vira $X+50%. Se nenhum dos dois conseguir, cada um doa o $X para uma instituição qualquer. Eu achei que já teria pelo menos 45.000 VPPs até o final de Maio, mas tô longe disso.

Em junho eu jogarei menos ainda, sem chances de atingir o nível Platinum, portanto terei que grindar muito pesado do meio do ano pra frente. Isso porque decidi assistir TODOS OS JOGOS da copa do mundo. Sempre tive vontade de fazer isso em uma Copa, e chegou a hora. Pra não me afastar de vez das mesas, decidi lançar uma mini cavalada pra me forçar a jogar depois dos jogos. Só negociarei cotas com poucos amigos, e devo pegar mais de metade das "ações". Postarei aqui o esquema completo assim que começar (devo começar dia 10 do próximo mês).

Por enquanto é só. Devo escrever um post no meio da semana pra atualizar meu progresso, e vou ver se posto um gráfico com o número de SnGs jogados e o lucro (espero que tenha lucro =])

Abraços senhores
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Começou...

Boa noite senhores,

Para os que não me conhecem, meu nome é Marcio. Tenho 29 anos e sou, entre outras coisas, um jogador de poker. Depois de algum tempo pensando eu decidi que era a hora de ter um blog.
Será uma experiência bacana, e vou poder matar minha vontade de escrever ;).

Vou falar um pouco de tudo aqui, desde que me de vontade de falar. Não me sentirei obrigado a escrever nada e não pretendo divulgar o endereço pra ninguém.

Vou tentar usar o blog como motivo pra grindar os Sit & Gos, de preferência os de 45 jogadores do PokerStars. Costumo jogar 30 mesas por vez, mas já cheguei a jogar quase 50. Esse é um grande desafio pra mim. Falando em desafios, quem sabe não crio coragem para lançar algum do tipo $x em $xx em tantos dias. Postarei aqui se me inspirar.

Por enquanto é só. Esse post serve mais como teste do que outra coisa. Abraços
Related Posts with Thumbnails