Pesquisar este blog

Blog do Guazza

Bem-vindos Senhores!
Depois de alguns poucos pedidos, decidi ativar meu blog, que existe desde 2007, mas que não tinha sido usado ainda. Vou tentar falar de tudo um pouco aqui, não apenas poker, e espero que gostem.
Abraços

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Que venha junho!!!

Maio foi meu pior mês no ano até agora. Joguei muito pouco. Não cumpri meu objetivo de jogar os 1200 SnGs na última semana, e consegui por pouco manter o nível GoldStar.

Antes de qualquer coisa vou postar aqui o gráfico da última semana. Meus últimos torneios foram uma tortura - talvez por isso eu não tenha conseguido jogar o que planejei - Não é fácil perder pra 2 e 3 outs vez após vez e continuar animado =]]

No cash game a coisa foi melhor - não sou um jogador de cash games, jogo apenas quando não tenho tempo, geralmente jogos Mixed e algumas sessões de 2-7 Triple Draw e Badugi - Joguei quase sempre nas mesas $1-$2 e tive um lucro de $245.

As famosas cavaladas também me deram um bom lucro, graças principalmente ao Sr. Adametes =]]. No total ganhei $413.50. Somando isso aos meus ganhos em SnGs (gráfico abaixo), meu mês me rendeu pouco mais de $1.900. Não vou reclamar, longe disso, mas fica a sensação que poderia ter ganhado mais.

Eu decidi que não jogarei SnGs durante a Copa do Mundo (pelo menos nos dias que tiver jogo, não só do Brasil). Vou assistir aos jogos. Depois dos jogos, vou jogar alguns MTTs de buy-in baixo. Fiz até uma cavalada, só pra me forçar a jogar (falarei dela no próximo post). Nos dias que não tiver nenhum jogo da copa (acho que a partir das oitavas já teremos alguns dias de folga), eu jogarei SnGs. Pra poder fazer isso, vou tentar grindar bastante do dia 1º ao dia 10 de junho, tentando jogar ~2.000 torneios. Sei que será difícil, mas vou tentar mesmo assim.

No próximo post trarei updates desse grind e darei detalhes sobre a mini-micro-cavalada ;).

Abraços

*Edit*

Já era jogar 2.000 torneios de 1º a 10 de junho. Esqueci que jogarei o HORSE da Stack Eventos na sexta (e espero passar para o sábado) e irei realizar um serviço em outra cidade na terça (e provavelmente quarta-feira), portanto se chegar a 1.000 torneios me sentirei feliz.
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ainda jogando menos do que deveria...

Buenas,

No post anterior eu disse que minha meta no poker para o resto do mês de Maio era jogar 1200 SnGs. Depois de três dias, com pouco mais de 400 torneios jogados, sinto que vou falhar no meu primeiro "desafio".

Não tenho tido tempo para jogar o quanto eu queria. Isso é bom por um lado, mas me sinto frustrado por não conseguir conciliar o poker com minhas outras atividades. No entanto, esse não é o único problema. Estou parando de jogar antes do que devia, por falta de condicionamento - Sim, condicionamento. Acredito que uma das maiores qualidades de um grinder é o condicionamento, neste caso a capacidade de se manter concentrado por períodos maiores de tempo. Jogando 35-40 mesas por vez, em uma sessão de 4 horas eu consigo jogar ~130 torneios. Nos três primeiros meses do ano eu jogava por 7, até 8 horas sem nenhum problema. Em Abril eu joguei bem menos do que deveria, com espaço de dias entre as sessões. Maio seguia da mesma maneira. Na segunda-feira eu comecei minha sessão disposto a jogar 250 torneios, mas tive que parar na metade, pois já não aguentava mais. Fiquei fora dos prêmios nos últimos 30 torneios que joguei, culpa da desconcentração. Terça-feira joguei novamente, ~150 torneios, desta vez mais concentrado. Tive um ROI excelente, pouco maior do que o desta quarta-feira, quando também joguei menos do que queria, mas ao menos mantive a concentração até o final.

Segue o gráfico destes três dias:


Nesta quinta-feira espero conseguir jogar e, quem sabe, chegar aos 200 torneios. Se eu conseguir jogar 400 torneios nos dois próximos dias, minha única chance de chegar a marca de 1200 torneios ainda este mês será repetindo os 400 torneios em dois dias, Domingo e Segunda, já que no Sábado eu não jogarei.

Por enquanto é isso. Abraços senhores
Related Posts with Thumbnails

domingo, 23 de maio de 2010

Metas para o resto de Maio

Boas senhores,

Como eu disse no primeiro post, esse blog vai me ajudar a, entre outras coisas, lançar e cumprir algumas metas. Dentro do poker, minha meta até o final do mês será jogar 1200 SnGs, ainda dividindo entre os de $3.25 e $6.50. Se o mês acabasse agora eu seria SilverStar no mês que vem, coisa que não acontece há algum tempo já. Meu objetivo é manter o nível Platinum todos os meses, embora nesse mês ficarei feliz se chegar a GoldStar.

Eu tenho uma aposta rolando, pra virar Supernova esse ano, e tô muuuuito atrasado. Tenho metade dos VPPs que deveria ter. A aposta é essa: Se eu virar Supernova primeiro e meu amigo conseguir ser Supernova nesse ano, ganho $X. Se o meu amigo virar primeiro do que eu, eu pago $X. Se um dos dois virar e o outro não, o valor vira $X+50%. Se nenhum dos dois conseguir, cada um doa o $X para uma instituição qualquer. Eu achei que já teria pelo menos 45.000 VPPs até o final de Maio, mas tô longe disso.

Em junho eu jogarei menos ainda, sem chances de atingir o nível Platinum, portanto terei que grindar muito pesado do meio do ano pra frente. Isso porque decidi assistir TODOS OS JOGOS da copa do mundo. Sempre tive vontade de fazer isso em uma Copa, e chegou a hora. Pra não me afastar de vez das mesas, decidi lançar uma mini cavalada pra me forçar a jogar depois dos jogos. Só negociarei cotas com poucos amigos, e devo pegar mais de metade das "ações". Postarei aqui o esquema completo assim que começar (devo começar dia 10 do próximo mês).

Por enquanto é só. Devo escrever um post no meio da semana pra atualizar meu progresso, e vou ver se posto um gráfico com o número de SnGs jogados e o lucro (espero que tenha lucro =])

Abraços senhores
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Começou...

Boa noite senhores,

Para os que não me conhecem, meu nome é Marcio. Tenho 29 anos e sou, entre outras coisas, um jogador de poker. Depois de algum tempo pensando eu decidi que era a hora de ter um blog.
Será uma experiência bacana, e vou poder matar minha vontade de escrever ;).

Vou falar um pouco de tudo aqui, desde que me de vontade de falar. Não me sentirei obrigado a escrever nada e não pretendo divulgar o endereço pra ninguém.

Vou tentar usar o blog como motivo pra grindar os Sit & Gos, de preferência os de 45 jogadores do PokerStars. Costumo jogar 30 mesas por vez, mas já cheguei a jogar quase 50. Esse é um grande desafio pra mim. Falando em desafios, quem sabe não crio coragem para lançar algum do tipo $x em $xx em tantos dias. Postarei aqui se me inspirar.

Por enquanto é só. Esse post serve mais como teste do que outra coisa. Abraços
Related Posts with Thumbnails