Pesquisar este blog

Blog do Guazza

Bem-vindos Senhores!
Depois de alguns poucos pedidos, decidi ativar meu blog, que existe desde 2007, mas que não tinha sido usado ainda. Vou tentar falar de tudo um pouco aqui, não apenas poker, e espero que gostem.
Abraços

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas Metas... Sem Compromisso!!!

Boas Senhores,

Decidi que vou tentar virar supernova ainda esse ano. Sei que vai ser difícil, e que provavelmente eu não vou conseguir, mas vou tentar. Consegui me programar pra poder jogar todos os dias, menos nos finais de semana, e se eu realmente quiser eu vou conseguir. Não quero me comprometer a isso, pois a tarefa é muito complicada. Vamos ver como eu me saio nos primeiros dias de setembro. Se eu sentir que vou conseguir, vou me esforçar de verdade.


Fui hoje ao escritório do Igor Federal, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold'em. Pra quem não sabe, eu já trabalhei lá, no site SuperPoker e na revista Flop, onde escrevia matérias sobre os campeonatos, live e online, e outros assuntos relacionados ao poker. É bem bacana rever os amigos, e confesso que me deu saudades do ambiente. Pessoal lá é nota 10, mas não me vejo trabalhando com isso novamente. Foram 2 anos neste ramo, e acho que deixei minha contribuição ;). Antes do SuperPoker, trabalhei também no br.pokerworks e no PokerNews, onde também fiz alguns bons amigos.

Mudando de assunto, várias vezes alguns jogadores amigos e conhecidos me pedem algumas dicas, pedem até pra eu dar coach (acreditem, lol) sobre os Sit & Gos. Eu não sei se sou qualificado pra isso, nem se saberia fazer, mas como gosto de ajudar os outros, vou lançar uma pequena promoção neste pequenino blog. Quem quiser ter um Hand History seu analisado por mim, basta deixar seu e-mail nos comentários que eu entrarei em contato. O jogador me manda o seu HH (em inglês) de SnGs de 45 jogadores e eu analiso todas as jogadas importantes, tentando corrigir algum eventual erro. Como a maioria dos visitantes do site não é do Brasil, vou tentar fazer também em inglês, mas já aviso que meu inglês não é lá essas coisas ;).

Abraços Senhores, até mais
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Variância???

Em um post passado, disse que era preciso entender a variância, que não adianta o quanto você estude, uma hora ela te pega. Bom, depois de mais um par de Reis quebrado, dessa vez por um poderoso 75o, decidi pesquisar o cara que fez isso comigo no SharkScope.

Imaginem minha surpresa quando vi que o gráfico do cara era uma reta só, sem oscilação praticamente, em mais de 3.500 jogos. Uma reta pra baixo, mas uma reta. Eu não sei como esse cara conseguiu, mas seu gráfico é um dos mais bacanas que já vi =]]. Vou postar aqui (apaguei o nome do cidadão):


O cara tem que ser muito constante pra manter um gráfico assim... Congrats!!!
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bla, Bla, Bla

Boas senhores,

Não tenho nada de novo pra contar =]]. Continuo jogando alguns Sits, quando tenho tempo, ganhando em alguns dias, perdendo em outros...

Só decidi escrever aqui porque hoje aconteceu uma paradinha estranha e chata em uma mesa. No final da minha sessão, decidi jogar tiled, e organizei as mesas (umas 20 +/-) de acordo com o tempo de duração de cada sit, dos blinds maiores para os menores. Como as telas ficam muito pequenas, fui me baseando na posição da mesa pra saber o nível de blinds que estava. Até aí nada de mais. Acontece que uma das mesas estava em lugar errado, e eu acabei dando um push de A9 (acho que do co - ela estava entre duas mesas com blinds em 200/400-25, mas estava em um blind antes) e tomei call de um Brasuca, regular dos bons. Ele tinha TT, e eu acabei acertando um A, levando o pote.

Eu não tenho o costume de falar no chat... Na verdade nem olho o chat enquanto jogo. Usando o TN, que fica dando refresh na aba info, é impossível. Mas depois dessa jogada fui mandar o famoso sry no chat. Quando cliquei lá, o cara tinha mandado um "speeeeew". Na hora fiquei meio puto e mandei um "delicia", e me arrependi... Se o sr. ler essa bagaça, sry man... Nem te conheço, mas não gosto de arrumar confusão com ninguém, ainda mais brasuca.

Acabei minha sessão com um lucro de incríveis $2, depois de 195 sits, graças a algumas bolhas ingratas =]]

Abraços
Related Posts with Thumbnails

sábado, 21 de agosto de 2010

Nice Day!!!

Boas senhores,

Decidi jogar um pouco hoje, pra aproveitar os satélites pro WCOOP do PokerStars. ME registrei no $5,50, que dava vaga pro $109 (50 seats added) e pra acompanhar joguei alguns sits. Foram uns 60 no total, e meu ROI foi de 120%. Cravei o primeiro sit que joguei, e daí pra frente só aumentei meu lucro. Fazia tempo que eu não runnava tão hot assim =]].

Joguei 12 mesas por vez, sendo 11 de Sit&Gos e uma do satélite. Não sei se foi isso, a diminuição no número de mesas (que eu tenho certeza que ajuda a melhorar o desempenho, óbvio), ou se o PS teve dó de mim por runnar igual a um féladaputa ontem, só sei que senti que tava jogando bem, com meu range de 3bet, shove e calls muito apurado.

Tive também tempo de fazer o que deveria fazer sempre - colocar alguns notes nos jogadores. Pude separar uns 4 ou 5 regulares bons e mais um monte de regulares medianos. Coloquei notes por cor neles, e espero que isso me ajude nas decisões quando eu estiver em 40 mesas.

Vou colocar o gráfico do dia aqui:

Acabei ganhando a vaga pro WCOOP tbm, portanto vou ter que jogar algum evento de $109 (acho que escolherei o 8-game). Joguei outro sat, pro FLO8, mas nesse não passei do primeiro break.

Por enquanto é só.

Abraços
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vai Palmeiras!!!!!

Mais uma noite inesquecível! Pelos 500 jogos de São Marcos e pela virada "Felipônica" sobre o Vitória. Estava com saudades de uma partida assim =]]


"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!" - Joelmir Beting
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nada de Novo

Boas,

Continuo jogando menos do que deveria. Aliás, acho que vou mudar o título do blog pra isso. "Jogando menos do que deveria" =]. Acabei de voltar do médico, fui fazer alguns exames, e não estou querendo jogar hoje (A conexão com o PokerStars não está boa há alguns dias, e não quero ficar tiltado se cair no meio da sessão).

Por falar em tilt, na semana passada eu passei por uma sessão muito ruim. Até aí nada demais. Como sempre, me senti mal ao terminar os torneios do dia e fui revisar as mãos jogadas. Acreditem ou não eu joguei melhor do que no dia anterior, quando tive um pequeno lucro.

Fiquei surpreso, mas nem tanto. Todos sabem que Sit & Go é volume. Eu nunca tive um mês negativo. De fato, foram poucas as semanas que fiquei no vermelho, sempre as semanas nas quais meu volume de jogo não foi nem sequer satisfatório. Sendo vencedor no limite em que jogamos, não há muito o que fazer. Claro que há aquelas sessões onde você joga mal, preocupado com outras coisas, ou por qualquer outro motivo, mas o segredo é volume. É preciso entender a variância, como também é preciso ter uma atitude confiante e positiva. De resto é só estudar sempre e ser feliz ;)

Abraços!!!
Related Posts with Thumbnails

domingo, 8 de agosto de 2010

I'm Back!!!

Boas Senhores,

Finalmente consegui jogar alguns torneios. Não foram tantos quanto eu deveria, mas o fato de jogar todos os dias, de segunda a sexta, ja me deixou feliz. Foram 603 Sit&Gos, o que dá uma média de 120 por dia. O ideal seria ter jogado o dobro disso, mas não posso reclamar.

Fiquei positivo em todas as sessões, sendo a de terça-feira a mais rentável. No total ganhei $561, nada mal. Vou colocar o gráfico aqui:

Outra novidade (sim, outra, pois jogar poker pra mim foi uma novidade perto do que vinha jogado ultimamente) é que coloquei o link pra esse pequeno blog no sharkscope. O número de visitas subiu bastante, quase todas de fora do Brasil. Fiz isso como uma tentativa de levar o blog a sério, porque já estava relaxando.

Por enquanto é só. Ahh, lembrei de outra coisa. Há uma nova comunidade de poker no Orkut, que é onde o poker se movimenta no Brasil. A Poker Mania - A Original foi criada pelo Fábio Cunha, grande jogador de Omaha H/L, e vem em uma excelente hora. A Poker Mania que foi roubada dele continua, mas com os mesmos imbecis no comando. Eu já não postava lá há tempos, e agora já era. Pra quem gosta de poker e de boas histórias, a Poker Mania Original é o lugar. Na primeira semana de vida já chegou a cerca de 1000 membros, dentre eles figuras que andavam sumidas do cenário nacional (não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém).

Abraços.
Related Posts with Thumbnails