Pesquisar este blog

Blog do Guazza

Bem-vindos Senhores!
Depois de alguns poucos pedidos, decidi ativar meu blog, que existe desde 2007, mas que não tinha sido usado ainda. Vou tentar falar de tudo um pouco aqui, não apenas poker, e espero que gostem.
Abraços

terça-feira, 29 de junho de 2010

Que Beleza!!!

De acordo com a rede de supermercados Extra, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo. Na Folha de São Paulo de hoje foi veiculada a propaganda abaixo:

Claro que essa era uma propaganda que seria veiculada apenas em caso de eliminação, e deve causar alguma demissão. =]]

*Edit 01/07/2010* - De acordo com uma nota oficial do Extra, o erro foi da Folha de São Paulo que falhou na seleção da propaganda e deverá se retratar publicamente.
Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de junho de 2010

Na trave!!!

Como disse há alguns posts, nesse período de Copa do Mundo eu daria um tempo nos Sit & Gos e me dedicaria um pouco mais aos torneios.

E estava sendo uma experiência muito desagradável. Uma pancada atrás da outra. Fiz algumas mesas finais em torneios de field pequeno, ganhando alguns (acho que 2, um de 8Game e outro de 2-7 Triple Draw - ambos de $11). Eu planejei jogar $1.500 dólares em torneios, de buy-in baixo, distribuídos em cerca de 30 dias. Neste sábado eu cheguei a quase $1.200 dólares de buy-ins, e um prejuízo de cerca de $400 doletas. Estava nos dois últimos torneios do dia, o $33 HORSE e o $7.50 Turbo NLHE, entre os primeiros colocados nos dois. O HORSE eu liderei de ponta-a-ponta, ou melhor, de ponta-a-bolha, pois quando restavam 20 jogadores eu perdi todo meu stack em 3 mãos. Não preciso dizer que estava à frente em todas elas...

Restava apenas o $7.50 turbo, e com cerca de 10 BBs, eu precisava me mexer. Com os blinds em $500/1.000 recebi um par de Reis no SB. Um short-stack saiu de all-in do utg e recebeu dois calls. Eu coloquei tudo no pano e tomei call de um maravilhoso QJ. O short tinha 99 e meu par segurou. Fiquei entre os 40 primeiros do torneio. Pouco depois um AKs e mais um all-in triplo, novamente contra um QJ e um QT. No flop já bateu meu Ás e eu entrei entre os 5 primeiros do torneio.

Eu comecei a achar que finalmente tinha chegado minha hora. Poucas mãos depois um par de Dez e mais um all-in pré-flop. O cara tinha Q5 e acertou duas Qs no flop. Já tinha visto esse filme... Era questão de tempo pra cair em mais um torneio. Mas aí vieram duas mãos decisivas do torneio. Com cerca de 12BBs, nos blinds 1.250/2.500, recebi um AQo e mandei a pamonha inteira. Tomei insta call do botão, que abriu KK. Enquanto eu pedia meu Ás o bordo trouxe JJT89, me dando a sequência. As coisas estavam mudando. A prova veio quando eu, com JJ, me envolvi em mais um all-in triplo. Estava contra AK e T8. Um K no turn ia dando o pote de ~30BBs pro meu oponente, mas um maravilhoso J apareceu no turn, me dando a liderança do torneio. Restavam cerca de 50 jogadores, com os blinds em 1.500/3.000 e eu com quase 150.000 fichas. Fui mantendo meu stack até a mesa semifinal, quando um retardado deu limp em MP, no meu blind. Eu tinha J8 de paus e dei check. O flop foi perfeito pra mim, com Q97, duas de paus. Eu abri check e meu oponente apostou o mínimo, 8.000. Eu dei apenas call para não inflar o pote. O turn foi um 3, e novamente eu dei check. Ele apostou 16.000 e eu novamente dei call (eu poderia ter jogado essa mão de maneira mais agressiva, mas o problema é que esse cara dava limp com todo tipo de mão e eu não achava que ele iria me pagar se eu voltasse suas apostas). O river foi um belo Pelé (10), me dando a sequência. Eu novamente dei check e meu oponente apostou 24.000. Eu voltei 68.000 e ele deu call com Q8o (lol, ty).

Eu era o CL disparado com ~300k fichas, e quando vi já estavamos na mesa final. Entrei com o segundo stack, já que um cara eliminou dois de uma vez na bolha da FT e chegou com uns 400k. Eu fui mantendo meu stack, vendo alguns shorts se matarem. Quando estávamos em 6 jogadores eu decidi que era hora de ganhar o torneio. Eu dominei a mesa final de tal maneira que cheguei ao Heads-up com uma grande vantagem. Achei que ia cravar o torneio fácil, mas não deu. O cara tinha cerca de 8BBs, no 20k/40k. Na primeira mão do HU ele me dá um walk. Na segunda eu tenho JTs e já o coloco em all-in. Ele dá call de QJ e leva o pote, equilibrando a disputa. Na mão seguinte, eu com um par de Dois, vou all-in pre-flop contra o AT dele. A primeira carta do flop foi o A e ele levou o torneio.

Claro que eu queria ter cravado, mas não fiquei tão puto quanto eu achei que ficaria (lol). Fazia tempo que eu não fazia uma mesa final em um torneio com um field grande, e o prêmio de quase $1k veio em boa hora =]].

Agora já passei os $1.5K em prêmios, o que significa que o que vier agora é lucro. Vou ver se consigo terminar esses torneios ainda esse mês, junto com alguns SnGs, pois preciso fazer VPPs pra chegar ao nível Gold do PS (que ultimamente já está sendo uma vitória).

Quanto à Copa do Mundo, acho que agora vai. Os jogos melhoraram bastante. Odiei o jogo do Brasil contra Portugal, um lixo. Portugal é um timinho, e o Brasil conseguiu se nivelar a eles. Cristiano Ronaldo é uma farsa, muito metido. Claro que ele joga bem, mas se acha demais. To torcendo muito pro Uruguai, querendo ver até onde a Argentina vai chegar e esperando anciosamente pelo jogo de amanhã. Inglaterra e Alemanha prometem fazer um jogo muito bom (pelo menos é o que eu espero - não aguento mais ligar a TV pra ver um jogo e ter a sensação de ter perdido 2 horas da minha vida ao final dele). Quanto ao Brasil, acho que é barbada o jogo das oitavas, contra o Chile. Não consigo imaginar o Brasil perdendo esse jogo. A partir daí acho que vem duas "pauleirinhas". Primeiro a Holanda e depois (tomara) o Uruguai. Acho que o Brasil vai chegar à final, é só esperar quem vem do outro lado...
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo

Sou muito fidido mesmo... Escolhi justo essa Copa pra assistir todos os jogos, e quase todos ruins. Eu não esperava ver muito em um jogo entre Eslovênia e Argélia, mas achei que jogos envolvendo a Inglaterra, Alemanha, Espanha, Brasil(?!?!?!), etc. seriam bem melhores. Até agora de positivo só o Messi mesmo. A grande decepção até agora foi a França. Esperava mais de Ribery e companhia - se bem que com aquele "selecionador" (palavras de Zidane), não há muito o que esperar. Um cidadão que deixa o Henry de fora não merece nenhum respeito.

Gostei, como já disse, da Argentina de Messi, Tevez, Higuaín, Mascherano e Maradona. É até agora a minha seleção favorita. A Alemanha impressionou na primeira rodada, principalmente o camisa 8 Özil, que não manteve o mesmo brilho na segunda partida. Não que tenha comprometido, como Podolski, que perdeu, além do pênalti, outros dois gols fáceis.


Neste sábado a Holanda enfrenta o Japão, promessa de um bom jogo. No Domingo o Brasil enfrenta a Costa do Marfim. Tenho a sensação que esse jogo será mais fácil para o Brasil do que o primeiro, não me perguntem porquê. Pode ser apenas um desejo meu, um último esforço pra torcer por essa seleção... Vai saber.

Depois de assistir os jogos estou me registrando em alguns torneios de poker, mas a fase não está nada boa. Não fiquei deep em tantos torneios quanto eu esperava, e nos que fiquei bastava um coin-flip pra acabar com minhas esperanças. A boa notícia é que ganhei um torneio de 8-Game, com poucos participante - é verdade, mas uma vitória é sempre uma vitória.

Abraços e até a próxima.
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Férias?!?!?!?!?

Estou de férias!!! Jogarei pouco durante os próximos 30 dias, somente alguns torneios. Vou aproveitar esse tempo pra descansar e estudar bastante os SnGs.

Tenho uma porrada de HHs aqui, e pretendo analizar a maioria deles. Meu ROI está menor do que eu acho que poderia estar, e com o meu volume de jogo (que SERÁ maior depois da Copa do Mundo), 1 ou 2% fazem uma grande diferença.

Eu encomendei também alguns livros, e pretendo ler todos. Espero que não demorem a chegar, pois assim conseguirei ler durante esse mês.

Por enquanto é isso. Postarei aqui eventuais resultados dos torneios que eu jogar. Acho que ganharei alguns, já que jogarei vários de Mixed Games, alguns de Stud, Razz e PLO8, e os fields desses torneios são bem pequenos. Jogarei alguns torneios de Hold'em também, só que nesses eu não garanto que ganharei alguma coisa.

Abraços
Related Posts with Thumbnails

domingo, 6 de junho de 2010

Nada da certo...

Bom, no meu último post eu tinha planos de jogar não sei quantos SnGs, de jogar o HORSE da Stack Eventos, etc... De novo não deu!!! Eu até que comecei bem, jogando quase 700 torneios nos 4 primeiros dias do mês, mas aí parei. Tive alguns contratempos na sexta-feira, perdendo o torneio de HORSE. Sábado e Domingo não há como jogar em casa. Muita bagunça...

Vou colocar aqui o gráfico dos SnGs que joguei em junho até agora. Comecei bem, mas peguei 2 dias em que nada dava certo... Não adiantava como eu entrava na mão, se dominando, dominado, par maior contra par menor - sempre perdia. E quase sempre na reta final, óbvio. Bolhei dois torneios com par de Ases e perdi a maioria dos Heads-ups que fiz (o que geralmente não acontece). Pelo menos empatei nestes dois dias no final das contas, ficando com o mesmo lucro dos dois primeiros dias. Segue o gráfico:


Pretendo jogar amanhã, e depois não sei mais quando poderei jogar. Terça-feira saio da cidade pra trabalhar e na quinta-feira (ou sexta) começo a jogar uma série de torneios que escolhi, por cerca de 15 dias. Pra garantir que eu jogue eu dividi cotas com dois amigos, então não vou poder falhar. Serão $1,500.00 em Buy-ins, e jogarei torneios de $5 a $30. Espero ganhar alguma coisa, já que em torneios MTT eu só me f****. É só aguardar.

Abraços

Related Posts with Thumbnails